Mãe de Primeira Viagem: Cinco dicas incríveis para você

A maternidade é um processo de autoconhecimento quando se é uma mãe de primeira viagem e isso pode gerar medo e insegurança, por isso, reunimos cinco dicas valiosas para te ajudar. Porém, é importante tentar manter a calma e a tranquilidade para lidar com todas as mudanças que estão prestes a acontecer. Confira:

1 – Os primeiros meses serão difíceis, mas você consegue!
Quando você é mãe de primeira viagem, o seu corpo ainda está se adaptando a sua nova rotina. Seu sono ficará desregulado, você irá acordar de madrugada para amamentar e ninar o bebê e, com isso, seu corpo vai levar um tempo até se adaptar completamente. Tá tudo bem não dar conta de tudo e pedir ajudar. Lembre-se: você se tornou mãe, mas ainda é uma pessoa com suas próprias necessidades.

2 – A participação do pai é importantíssima.
É muito importante que o pai da criança participe junto com você no desenvolvimento e crescimento do bebê. Construir uma parceira e um diálogo transparente entre o casal faz toda a diferença para que essa fase seja mais tranquila e feliz.

3 – Crie uma rotina para o bebê
Pode parecer difícil, mas é muito importante que você crie uma rotina para o seu bebê. Comece de forma simples, tentando estabelecer os horários certos para as sonequinhas e banhos. Procure por produtos (ou até mesmo aplicativos) que vão tornar sua rotina mais prática.

4 – Escolha um pediatra de confiança
Consultar com bons médicos é essencial para a saúde do bebê. Por isso, faz toda a diferença ter um pediatra que faça você se sentir confiante e segura, pois, além de cuidar da saúde do seu bebê, o médico também poderá te esclarecer dúvidas e acalmar suas inseguranças. Tenha sempre em mãos os contatos dos profissionais (médicos, doulas, nutricionista, pedagogo…) que serão seus parceiros nos primeiros anos de vida da criança

5 – Aproveite cada momento
Por último, mas não menos importante, aproveite cada momento ao lado do seu bebê. Curta esse momento especial de carinho, amor, conexão e descobrimento. Essa fase da primeira infância passa depressa demais, então, viva cada momento intensamente!

Esperamos que essas dicas transmitam segurança nessa nova fase. Aproveite que chegou até aqui e baixe o nosso E-BOOK O Guia essencial da Mãe de Primeira Viagem, um livro digital gratuito recheado de dicas valiosas para as mamães de primeira viagem. Preparamos um checklist perfeito pra você montar seu enxoval