5-cuidados-que-devemos-ter-com-as-pelúcias-e-tapetes-em-casa

5 cuidados que devemos ter com as pelúcias e tapetes em casa

Os itens, além de deixar a decoração mais fofa, também são usados para que o ambiente fique mais aquecido no inverno, mas precisam de cuidados especiais.

Oficialmente entramos no inverno no dia 20 de junho deste ano. Esses dias frios nos deixam ainda mais preocupadas com o conforto de nossos pequenos, por isso, a importância de achar acessórios que podem deixar a nossa casa mais quentinha.

Além de aquecedores e cobertores, os tapetes e as pelúcias podem ser bons aliados nessa empreitada de fazer um ambiente mais aconchegante e bonito, mas é preciso ter alguns cuidados com esses apetrechos para que eles não comecem a causar possíveis desconfortos, principalmente se seu pequeno for alérgico, já que podem acumular bastante poeira, se não forem bem cuidados.

Para que isso não aconteça por aí, preparei uma listinha com 5 cuidados que você deve ter com as pelúcias e tapetes. Confira:

 

1 – Limpeza

Faça sempre a limpeza das pelúcias e tapetes. Aproveite o dia da faxina e coloque tudo para lavar. Fique atenta às especificidades de cada item e use os produtos adequados. O mais recomendado é a união de água e sabão, mas você também pode utilizar alguns produtos mais elaborados, se for de sua preferência, assim tudo fica limpinho e cheirosinho.

Alguns desses objetos podem ser lavados na máquina de lavar e isso facilita e muito a nossa rotina de limpeza. Os tapetes disponíveis em nossa loja, por exemplo, podem ser lavados assim. Confira os diversos modelos disponíveis.

 

2 – Mantenha o local sempre arejado

Nesses dias mais gelados quase não abrimos a casa, pois os ventos costumam ser bem fortes. Evite isso. Procure deixar o ambiente mais arejado possível e abra as janelas na parte da manhã por, pelo menos, algumas horas.

Observe também o comportamento de seu filho ou filha. Se ele estiver tossindo muito ou chiando, procure um pediatra para ter as orientações corretas.

 

3 – Qualidade

Antes de comprar qualquer produto, verifique a sua procedência e faça algumas perguntas:

É de uma marca confiável? O seu material é de qualidade? Ele é feito de quê?

Uma dica valiosa é: olhar se ele conta com o selo do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Ele é responsável por atestar a qualidade dos objetos, faz verificações periódicas e analisa se o produto oferece algum risco para os bebês. Inclusive, existe um selo que indica se o brinquedo é recomendado para crianças menores de três anos.

 

4 – Evite acúmulos

Menos é mais! Essa afirmação também se aplica na decoração dos ambientes de sua casa. Nada de acumular várias e várias pelúcias em prateleiras ou em cima das camas e berços ou então tapetes em todos os cômodos da casa.

Mesmo com todo cuidado, ainda é possível a junção de poeira ou ácaros e isso pode ser prejudicial a todos que moram com você, principalmente, para o seu pequeno.

 

5 – Faça trocas quando for necessário

Nos apegando em alguns objetos e, às vezes, é muito difícil desapegar. Mas se aquela pelúcia ou tapete já estiver velho demais ou com muita poeira reunida, troque por um outro novo e comece um novo processo de limpeza.

A büp baby tem vários modelos especiais que vão ficar lindinhos por aí. 

Quando o assunto é o bem estar de nossos filhos, todo cuidado é pouco. Então, tente seguir essas dicas e mantenha o conforto de todos. Compartilhe o post com as amigas e se tiver alguma outra informação útil, não deixe de comentar.