cuidados-com-a-dentição

Como acalmar o seu bebê durante o nascimento dos dentes

Como pais, existem poucas coisas piores na vida do que ver nossos filhos sofrendo. Um dos culpados mais comuns de dor e agitação em bebês é a dentição – e aprender a acalmar a dentição do bebê não é uma tarefa fácil.

A maioria dos bebês começa a dentição nos primeiros seis meses, embora o momento, a duração da dentição e os sintomas da dentição possam variar amplamente. Felizmente, existem várias maneiras de acalmar o bebê que está nascendo e ajudá-lo a trazer algum alívio.

Continue lendo para aprender alguns truques e dicas incríveis para acalmar um bebê com dentição !

Principais truques e dicas para dentição

  1. Pode parecer simples demais, mas a pressão de esfregar as gengivas do bebê pode ajudar a aliviar a dor! Você pode usar um dedo limpo, uma compressa de gaze umedecida ou uma toalha molhada.
  2.  A temperatura de uma toalha fria ou mesmo congelada também pode aliviar o desconforto. Outros objetos frios, como uma colher fria, frutas congeladas ou vegetais (em uma rede ou mordedor de silicone para bebês pequenos), ou uma dentição gelada (NÃO congelada), podem ser calmantes nas gengivas de um bebê também.
  3. Mantenha o sistema imunológico de seu bebê dando-lhe vitamina D, seja por meio da luz solar direta ou em gotas líquidas de vitamina D. Quando seu filho está nascendo, é importante manter o sistema imunológico forte. Uma maneira de fazer isso é continuar a amamentar (mesmo que seja tentador parar durante a dentição) porque os bebês recebem muitos anticorpos do leite materno!
  4. Espere muita baba! Embora seja totalmente normal, é importante secar continuamente a baba do bebê para evitar irritação. Uma loção suave também pode ajudar se a pele ficar irritada.
  5. Muitos pais confiam em remédios naturais, como ervas ou óleos essenciais. Isso pode ajudar a aliviar a dor e o desconforto da dentição do bebê. Certifique-se de fazer sua pesquisa, a fim de usá-los com segurança e eficácia!
  6. Reduzir qualquer inflamação pode ajudar muito a acalmar a dentição do bebê . De modo geral, a inflamação da dentição pode estimular os nervos que causam dor. Uma das maneiras de diminuir isso é garantindo que seu bebê descanse o suficiente e coma alimentos saudáveis ​​(além do leite materno ou da fórmula).
  7. Às vezes, tudo o que o seu bebê precisa é de algo para mastigar e brincar! Os brinquedos de dentição são uma ótima opção para isso. Aqui no Infantino, desenhamos uma grande variedade de brinquedos que vão adorar o seu filho! De anéis de dentição a amigos fofinhos, existem tantos tipos diferentes de brinquedos de dentição para bebês disponíveis. Os brinquedos texturizados, pegajosos, que podem ser espremidos, vibram e esfriam podem trazer o alívio necessário para as gengivas doloridas.

 

Embora existam certos padrões no desenvolvimento infantil, não existem dois bebês realmente iguais! O que funciona para acalmar uma criança durante a dentição pode não funcionar para outra. Não importa como você escolha ajudar seu filho a crescer, estamos confiantes de que você já tem tudo de que precisa para ser uma ótima mãe ou pai. Esperamos que você descubra o que funciona para o seu bebê e que possa ajudar a acalmá-lo durante o doloroso processo de dentição. Como sempre, estamos aqui para ajudar!

(texto criado pelo nosso parceiro Infantino)

Tags: