volta as aulas com bup baby

Como preparar as crianças para a volta às aulas

Após o período das férias e de muita diversão, é sempre bom lembrar de preparar os pequenos a volta às aulas, mas claro, não podemos esquecer de como o retorno escolar será diferente este ano. Sabemos que o retorno presencial é incerto, por mais que muitos especialistas indiquem, porém, no momento, a proteção é primordial. Sendo assim, devemos prepará-los para manter alguns cuidados, pois será necessário a organização da rotina e a obtenção de itens pessoais.

Algumas dicas para esse momento de transição do seu pequeno são essenciais:

 – Organize a rotina da criança

Organizar a rotina de seu filho para a volta às aulas é o ponto chave para ele compreender e respeitar as funções de cada horário, claro que não tem como seguir a risca e nem devemos, até porque imprevistos acontecem a qualquer momento, mas é importante tentar acompanhar o que foi estabelecido. 

Outro ponto, é conversar com o pequeno sobre a flexibilidade da rotina no período de férias, e assim você pode reorganizar os horários para as refeições e, principalmente, para a hora de dormir. 

 – Conte histórias com temas escolares

É uma ótima opção contar histórias com temas escolares para o seu pequeno, assim ele pode ter a percepção de que todas as crianças também fazem como ele. Uma sugestão é ler revistas da Turma da Mônica.

Vale lembrar que as histórias inventadas e improvisadas também ajudam a criança a compreender o processo escolar, você pode inventar personagens e nomeá-los, eles adoram.

volta as aulas
– Instrua o seu pequeno a manter os cuidados individuais

Mesmo com o retorno incerto da volta às aulas, é de extrema relevância orientar as crianças sobre os cuidados individuais, como o uso de máscaras, álcool em gel e, principalmente, ao não compartilhamento de materiais e alimentos.

É válido lembrar que o uso de máscaras deve ser contínuo no ambiente escolar e a sua troca deve ocorrer de 2 em 2 horas. Outro fator importante, é o uso do álcool em gel, ele deve ser usado de forma constante, e merece uma atenção especial no momento em que as crianças tossem ou espirram, pois todos devem proteger as vias respiratórias para preservar a saúde dos coleguinhas, e após o ato, desinfetar as mãos é essencial.

É sempre bom incentivar os pequenos a levarem de casa objetos individuais, por exemplo, a garrafinha de água. E claro a büp baby tem diversas opções de modelos lindos e de qualidade para você.

 –  Inclua o seu filho na organização dos materiais

Envolver o seu filho na compra do uniforme e dos materiais escolares, faz com que ele se sinta incluído e empolgado, além de estimular a autonomia e organização do pequeno.

A büp baby tem itens muito charmosos para a volta às aulas: o kit escolar que contém mochila, estojo, lancheira e garrafinha é incrível e não pode ficar de fora no dia a dia do seu pequeno.

Gostou das dicas? Confira o nosso site e nossas redes sociais!

A büp baby está sempre trabalhando para o aprendizado, conforto e bem-estar dos pequenos.

Tags:
,