Como se divertir com as crianças em casa? Confira algumas dicas

Desenvolver novas práticas e brincadeiras podem contribuir para a distração das crianças nesse momento de pandemia.

Se antes da pandemia já tínhamos que nos atentar com os momentos de lazer dos nossos pequenos, imagina agora que eles estão o tempo todo dentro de casa? Antes, a escolinha fazia o seu trabalho durante a semana e eles voltavam cheios de novidades, brincadeiras novas e muitos aprendizados…

Agora, com todos “trancados” nos mesmos cômodos o tempo todo, temos que nos reinventar a cada dia para que o seu desenvolvimento continue na mesma velocidade e que esse período não prejudique-os de forma alguma.

Por isso, resolvi criar este post para compartilhar algumas dicas que podem contribuir com a distração deles aí dentro da sua casa mesmo!

Confira:

Coisas do cotidiano podem ser bem divertidas

  •  Já que todos estão dentro de casa, uma nova rotina pode ser elaborada e começar o dia com um momento de relaxamento é uma boa alternativa. Logo pela manhã, encontre um lugar que bata sol, escute uma música relaxante ou alguma historinha e passe alguns minutos com ele ou eles por ali.
  •  Ouvir aquela música que ele ou eles adoram pode ser uma opção para uma tarde bem divertida. Dependendo de suas idades, vocês podem criar novos passos de dança ou então aprenderem a letra de uma nova música.
  • Sabe a hora da faxina? Alguma tarefa pode ser compartilhada. Guardar as louças, organizar o quartinho ou até mesmo organizar as fotos antigas.
  • O preparo das refeições também entram nessa! Existem várias receitinhas bem fáceis espalhadas pela internet. Que tal fazer alguma delas para ser o lanche da tarde? Crianças amam colaborar nesses momentos.

Além dessas alternativas do dia a dia, existem também várias brincadeiras que são super fáceis de serem praticadas aí mesmo na sua sala:

Acampamento

 Sair da rotina é muito bom também e em algum dia você pode sugerir um acampamento na sala ou no jardim! Dormir fora de seu quartinho vai dar a impressão de novidade, sem contar que pode proporcionar momentos únicos em família.

Você encontra em nossa loja o Saco de Dormir da Stephen Joseph. Ele é bem macio, colorido e pode ser um ótimo acessório para essa aventura noturna.

 

 

Caça ao tesouro

Eu acho essa opção um máximo! Esconda coisas aleatórias pela casa (pode ser a sua fruta ou doce favorito, por exemplo), faça um mapinha e comece a caça! Ao longo do caminho, espalhe pistas que podem ser recolhidas para que o momento seja ainda mais desafiador e divertido!

As ecobags da Stephen Joseph podem ser uma boa opção para eles carregarem durante essa busca, pois assim eles vão guardando os seus achados no caminho.

 

Produzir as suas próprias bijuterias

 As meninas e os meninos amam fazer pulseirinhas, colares ou até mesmo enfeites para seus brinquedos. Esse momento pode trazer muito aprendizado, pois além deles produzirem as peças, estarão estimulando sua criatividade e desenvolvendo práticas que podem ser bem positivas no futuro.

A Boutique de Acessórios da Stephen Joseph é uma boa alternativa para esse momento, pois já vai com todos os apetrechos necessários para a produção! Eles vão ficar encantados.

 

Criar músicas

 A música é boa em todos os momentos de nossa vida e na infância pode ser algo muito importante. Apresentar o mundo musical para os pequenos é bem interessante, pois ela é capaz de criar uma habilidade essencial de coordenação e de aguçar a audição.

Você pode criar instrumentos com potes ou embalagens velhas que estão perdidas pela casa ou então ter um Xilofone/Flauta/Kit Percussão da Stephen Joseph por aí. Ele é um instrumento muito fofo, lúdico e pode criar vários tipos de sons.

 

Jogos

Os clássicos jogos também podem ser uma boa e velha opção para a distração dos pequenos. Eles são bons pois estimulam o desenvolvimento cognitivo deles e podem contribuir para criatividade ou a percepção de várias outras coisas.

Em nossa loja contamos com várias opções da Stephen Joseph que podem ser bem divertidas:

Jogo da Memória: Ele conta com 30 peças e a criança desenvolve com alegria as funções motoras e ainda melhora a percepção de cores e memória.

Quebra cabeça com cofre: Com 48 peças bem coloridas, ele ensina montar e a guardar dinheiro desde cedo.

Mix & Match: Um brinquedo que estimula a criatividade e faz todos rirem e se divertirem com as várias criações que podem ser feitas.

 

Pronto! São dicas simples que podem mudar os dia de seus pequenos dentro de casa. Utilize esse momento para ficar mais próximo de sua filha ou filho. Viver ao lado de quem a gente ama e com segurança não tem preço.

 

Se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar com aquela mamãe amiga ou em suas redes sociais.