Hora da alimentação da criança

Dicas para a hora da alimentação

Confira abaixo dicas e cuidados fundamentais para deixar a rotina de alimentação das crianças mais prazerosa e divertida.

 

A hora da alimentação pode ser um momento desafiador tanto para as crianças, quanto para as mamães e os papais. Em algumas ocasiões os pequenos não percebem que aquele momento é importante para a sua saúde e, muitas vezes, consideram a refeição como obrigação. No entanto, leia as dicas e os cuidados a seguir para tornar a rotina de alimentação do seu filho mais prazerosa e divertida.

 

A importância dos bons hábitos alimentares

É importante que os bons hábitos alimentares se iniciem desde cedo, para que a rotina dos pequenos não seja desgastante, pois é a partir dos primeiros anos de vida que a criança começa a selecionar o seu paladar e aceitar diversas refeições para adquirir costumes saudáveis.

Para isso, converse com o seu filho e mostre como é fundamental ter uma alimentação nutritiva, incluindo os legumes, verduras e as frutas, conte para ele como esses alimentos são primordiais e benéficos para ter mais saúde e energia no dia a dia para executar as tarefas.

Outro ponto essencial é incentivar a criança a comer determinados alimentos, mas não forçar, pois isso poderá gerar traumas. Contudo, quando ela ingerir refeições saudáveis, faça elogios e mostre que está contente.

 

Planeje horários para as refeições

Planejar horários para as refeições dos pequenos é um ótimo começo para criar uma rotina alimentar. Mas claro, devemos levar em consideração o período de sono de seu filho. E como sabemos, cada criança possui um ritmo, por isso, deve-se estabelecer o momento do café da manhã, almoço, jantar, e claro, dos lanches intermediários. Isso ajudará o pequeno a seguir a rotina e não se alimentar fora do horário e de forma inadequada.

babador cata migalhas

Reserve um ambiente 

Como estamos vivenciando uma era tecnológica, muitas vezes, as crianças querem se alimentar assistindo desenho, mas a distração faz com que os pequenos não se atentem à mastigação, nem tão pouco à quantidade da comida.

Por isso é necessário reservar um ambiente adequado para que eles tenham uma alimentação mais sossegada, e sentar à mesa com a família, é primordial para que todos possam se alimentar tranquilamente, conversar e fortalecer os laços.

Outro ponto que merece atenção é incentivar a criança a comer sozinha, isso dará mais autonomia para que ela exerça algumas tarefas futuramente sem precisar da ajuda dos pais.

E para isso, nada melhor do que despertar o interesse delas com alguns produtos divertidos, como: babador cata migalhas, jogo americano, prato com divisórias e muito mais.

 

Torne a hora da refeição mais divertida

Esse é um dos momentos que as mamães têm mais dúvidas, pois as crianças nem sempre tem vontade de se alimentar nos horários pré-estabelecidos, é por esse motivo que os estímulos são essenciais para tornar a hora da refeição mais divertida e prazerosa. 

Usar e abusar da criatividade para divertir os pequenos é essencial, além de auxiliar e estimular nesse momento tão importante: o da refeição. Diante disso, comece a produzir algumas artes no prato, ou seja, monte um rosto com legumes e macarrão, faça uma floresta com verduras, os pequenos vão se apaixonar e vão comer tudinho.

Além disso, para incrementar e tornar esse momento ainda mais agradável, você pode escolher alguns itens divertidos e encantadores da büp baby, como: kit para alimentação, kit de talheres, garrafas com canudos e copos.

Confira mais produtos de alimentação em nossa loja para essa ocasião, e compartilhe as dicas com todas as mamães, elas irão adorar!