BUPBABY_BLOG_Dicas para deixar a decoração do quarto do seu bebê ainda mais linda e aconchegante

Dicas de decoração para o quarto do seu bebê

O período de gestação é mágico na vida das mulheres e de todos da família. É um período de renovação e novas experiências que pedem mudanças de rotinas e hábitos. É por isso que a decoração do quarto do novo integrante é muito importante nessa nova fase.

É visto que, para a montagem do quarto do bebê, alguns itens são essenciais, tanto para o sexo masculino quanto o feminino. O que não pode faltar na mobília é, a cortina, berço, cômoda, armário, trocador e uma poltrona para dar conforto a mãe e ao pequeno na fase mais especial que é a amamentação. 

Sabemos que a decoração do quarto do bebê possui alguns itens que não podem ficar de fora que são os brinquedos, os ursinhos de pelúcia, tapetes e nichos. Além disso, é importante que as cores das paredes sejam de tons claros.

A cor e o papel de parede

As cores carregam consigo muita personalidade, por isso é importante fazer a escolha certa para o quarto do seu bebê. Os tons fortes podem deixar a criança inquieta, contudo, explore os tons mais leves e suaves, pois deixa o quarto mais aconchegante e contribui também para o sono do bebê.

Para adicionar um papel de parede no quarto, é importante escolher, primeiramente, o tema, para poder ornar bem com todos os objetos. Caso você opte por não usar um tema específico, as estampas geométricas como Chevron, poá, triangular e listras, fica bem harmônico e cheio de particularidades.

Nichos

Os nichos são perfeitos para o quarto dos pequenos, são ideais como itens de decoração, e a principal função deles é ajudar na organização. São feitos geralmente de MDF, e bem fáceis de encontrar no mercado. Os modelos podem ter formatos dinâmicos e cores variadas, você pode utilizar adesivos, papel de parede e até tinta colorida no fundo para dar um toque especial, use e abuse da criatividade.

Objetos e a organização

É notório que em todo quarto de criança vemos diversos objetos decorativos, pois são imprescindíveis no ambiente dos baixinhos.

É por esse fato que você pode explorar muitos itens para ornamentar com o quarto do seu pequeno como, luminária, almofada, tapete, pelúcias, organizador, painel de fotografias e muito mais! Se for de algum tema personalizado é ideal usar elementos que combine com o tema escolhido.

Para a organização do local, os cestos organizadores com estampas animadas é ótimo para decorar o quarto, além de poder formar nichos bem charmosos.

Gostou das dicas? A Bup Baby tem todos esses itens especiais e muito mais! Confira no nosso site e se apaixone pela versatilidade de cada peça.