Entenda como as atividades aquáticas podem ajudar no desenvolvimento das crianças

Além de ser uma prática bem divertida, a natação pode trazer grandes benefícios

 

A chegada das tão sonhadas férias é o que os nossos pequenos mais querem. A rotina dos papais e, principalmente, dos nossos filhos, que passam a ter mais tempo livre. Um dos passeios mais buscados pelas famílias nesta temporada de calor são as praias e piscinas.

 

Especialistas afirmam que atividades aquáticas são de fundamental importância para o desenvolvimento infantil. A natação, por exemplo,  melhora a capacidade de aprendizado e estimula a coordenação motora. A atividade também ajuda na  capacidade cardiorrespiratória e o desenvolvimento neurológico.

Esse tipo de recreação na água permite que as crianças explorem de forma lúdica cada parte do corpo, principalmente braços e pernas. Com treinos criativos e itens que ajudam os pequenos nas atividades, é possível desenvolver a coordenação motora com ainda mais disposição.

 

Apesar de serem momentos bem divertidos, eles precisam de muita segurança para que as crianças divirtam-se ainda mais e, claro, mantenha a tranquilidade dos papais.

Acessórios de apoio

 

Além de oferecer maior segurança, alguns itens podem facilitar o processo de aprendizagem das crianças. Um dos principais acessórios usados são os colete salva-vidas infantis .

 

Aprovado pelas normas de segurança da Marinha dos Estados Unidos, o  Puddle Jumper é composto por boia de corpo a ser preso nas costas da criança por um cinto com trava e acoplado há a boia de braço. É um acessório feito de espuma de flotação e revestido de nylon com design diferenciado, seguro e super confortável que ajuda seu pequeno nas primeiras experiências com a água.