Páscoa

Páscoa divertida com a Metoo

Saiba como tornar a Páscoa das crianças mais divertida. Confira 5 dicas de brincadeiras e decorações temáticas para tornar este dia ainda mais alegre.

 

Com a chegada da Páscoa, um momento de reflexão e renovação, devemos ficar próximos da família e curtir esse período de forma leve e transformador. Contudo, mesmo em tempos de isolamento social, é possível curtir esta data em casa, criando decorações e brincadeiras divertidas com as crianças usando a imaginação e muita criatividade. Confira abaixo algumas delas e divirta-se com os pequenos.

Orelhinhas de coelho

As crianças adoram se fantasiar em épocas temáticas e na Páscoa não é diferente. Aprenda agora como fazer orelhinhas de coelho para os pequenos, é mais simples do que se imagina. Para isso, alguns objetos serão necessários: cartolina, lápis de cor, tinta, tesoura e cola. 

Primeiramente, desenhe na cartolina duas orelhas, em seguida peça para seu filho colorir ou pintá-las. Depois recorte uma tira mais grossa e cole nas extremidades para formar um círculo que encaixe na cabeça da criança. Por fim, cole as orelhas na tira e está pronto!

Para incrementar, use tinta facial para fazer uma bolinha vermelha no nariz dos pequenos e pretas para fazer os bigodes.

páscoa divertida

Caça ovos

A brincadeira de caçar ovos é uma das mais tradicionais e os pequenos adoram, ela pode ser feita dentro de casa e, até mesmo, em apartamentos. 

Compre ovinhos de chocolate, guloseimas e escondam nos lugares mais inusitados, mas claro, em locais que as crianças possam ter acesso. Você também pode colocar pegadas pela casa com tinta guache e plaquinhas para indicar os esconderijos, com isso, a brincadeira ficará ainda mais divertida.

 

Decoração de ovos naturais

Outra brincadeira clássica é decorar ovos naturais, para isso, alguns dias antes da Páscoa, separe alguns ovos de galinha de casca branca, faça um furo embaixo para retirar a clara e a gema, em seguida lave-o com água e vinagre, depois seque-os com cuidado.

Uma ótima alternativa é preenchê-los com chocolate, você pode derreter e colocar com um saco de confeiteiro, depois espere esfriar e dê para a criança decorar. Pode pintar com tinta guache ou canetinha, o que vale é usar a criatividade.

 

Ovos caseiros de chocolate

Fazer ovos caseiros de chocolate é um passatempo muito divertido para a criançada e uma ótima alternativa para deliciar com a tradição da Páscoa. Há muitas opções, como ovos de colher ou trufados, desde as receitas mais simples às mais complexas, mas o importante é fazê-los com muito amor e carinho.

Para a participação dos pequenos ao lado da mamãe na cozinha, todo cuidado é pouco, por isso, os maravilhosos produtos da büp baby, não podem ficar de fora. O avental com mangas e o babador com manga longa são essenciais para a segurança e proteção do seu filho no ambiente culinário.

páscoa divertida com metoo

Decoração da casa

Para que a sua casa fique linda na Páscoa, você pode fazer decorações encantadoras e criativas. É importante que todos os membros da casa, principalmente, as crianças participem e trabalhem juntos, produzindo desenhos de coelhos e ovos.

Outra opção é caprichar na ornamentação das cestas de Páscoa, usando diversas cores e brilhos, e também usar alguns itens como arranjos e guirlandas na porta.

Para essa ocasião a büp baby tem as lindas bonecas Metoo Angela, nas cores rosa, cinza e bege, para dar um charme ainda maior na decoração de Páscoa da sua casa. Além disso, elas também podem decorar o quarto de seu filho até depois desta data.

Curtiu as dicas? Compartilhe com os seus familiares, amigos e com as mamães que você conhece para que todos celebrem a Páscoa com muito amor e união!

Aproveite e conheça mais de nossos produtos em nossa loja