Saiba-como-manter-os-cuidados-com-pele-de-seu-filho-após-o-uso-constante-de-álcool-em-gel

Como cuidar da pele do seu filho durante a pandemia

Em tempos de coronavírus, a nossa pele e a do nossos pequenos precisam de um cuidado especial; confira as dicas.

Nesses dias de pandemia, nossa preocupação com os nossos pequenos aumentam ainda mais. Se você, assim como eu, está a procura de ações para deixar todos em casa protegidos, conte com as dicas que darei neste textinho. 

Sabemos que para evitar o contágio do novo coronavírus devemos ficar em casa e manter uma boa higienização de nossas mãos, por isso, é aconselhado uma lavagem completa e corriqueira de, pelo menos, 20 segundos. Além disso, o que tem auxiliado para o combate é o uso constante de álcool em gel. 

 

Mas será que nossos pequenos podem ter contato com esse tipo de produto? 

A resposta é sim! De acordo com o Dr. Claudio Len, pediatra, colunista e consultor da Pais&Filhos, a higiene das mãos dos bebês e recém-nascidos pode ser feita com álcool gel ou água e sabão.

Porém, como já sabemos, o uso constante de álcool pode fazer com que nossa pele fique ressecada, inclusive a de nossos meninos e meninas. Sendo assim, separei algumas dicas para manter a nossa hidratação nesse momento. 

 

Opte sempre pela higienização com água e sabão 

Quando estiver em casa, escolha sempre a opção de higienização com água e sabão, assim evita os possíveis impactos e mantém a hidratação da pele. Esse momento pode ser um pouco mais complicado se seu filho é menorzinho, então, você pode criar ações estimulantes, como cantar músicas que ele goste durante a lavagem ou propor desafios como “quem vai lavar a mãozinha do jeitinho certo?”

Deixe o uso do álcool em gel apenas para momentos que não tiver oportunidade de usar a água e o sabão, como em pequenas saídas para supermercados e farmácias. 

Hidrate-se

Além de todo o cuidado, a clássica hidratação com água e sucos ainda é essencial! Nosso corpo precisa de líquido para manter nossa pele nas melhores condições. Sempre deixe uma garrafinha com líquido por perto. 

Crie novos sucos e use as frutas favoritas de seu filho para isso. Assim ele ficará motivado e tomará tudo sem fazer cara feia! 

Ah, e não deixe de passar os cremes hidratantes após toda a higienização. Use os apropriados para crianças e aquele seu favorito em você! Assim ficaremos protegidos e com a pele bem gostosinha.

Dica da dermatologista

A Dra. Lídia Amaral deu uma receitinha super legal para hidratar as mãos das crianças nossas unhas e cutículas. Olha só: 

O que vamos precisar: 

  • Creme de barreira como Hipoglós ou Bepantol 
  • Qualquer tipo de óleo vegetal, como de macadâmia ou coco 

Como fazer:

Misture quantidades iguais das duas substâncias em um recipiente até obter uma mistura homogênea. 

Como usar: 

Passe, no mínimo, duas vezes ao dia nas mãozinhas e nas suas unhas e cutículas. 

Aproveite esse momento que está mais perto de sua família para se cuidar e cuidar de quem ama. Assim, todos sairemos dessa juntos e com muita união. 

Você tem mais dicas para compartilhar? Não deixe de contar aqui ou nas nossas redes sociais! 

Instagram | Facebook | YouTube

Cuidem-se!